Vereadores participam da inauguração da Horta Municipal Comunitária

A Prefeitura Municipal de Tapejara inaugurou na tarde de ontem, quarta-feira (17), a Horta Municipal Comunitária, localizada na Rua Narciso Sebben esquina com a Rua Coronel Lolico, junto ao Horto Municipal de Plantas Medicinais. O espaço foi cedido pelo Hospital Santo Antônio (HSA).
Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich e os vereadores Celso Piffer e Volmir Oreste Danelli participaram do evento, juntamente com os vereadores mirins: João Francisco Oliveira Kurtz, Rafael Junior Dallagasperina e Vinícius Parizotto Broch e a coordenadora do projeto, Caciane Bortolini.

O presidente parabenizou a administração municipal pelo projeto e o HSA pela cedência do terreno. “Ficou excelente a utilização do terreno com o Horto, a Pequena Biblioteca e a Horta Comunitária. Coloco a Câmara de Vereadores à disposição para fazermos parceiras de projetos dessa natureza”, frisou Waltrich.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, prevê o aproveitamento racional do uso do solo urbano para a produção de alimentos que servirão para as famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional, amenizando o problema da fome.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Tapejara