Câmara de Vereadores participa da inauguração da ampliação da Sede dos Bombeiros Voluntários de Tapejara

Hoje, sexta-feira, 9 de agosto, o Município de Tapejara comemora seus 64 anos de emancipação político-administrativa. Hoje, também, a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Tapejara comemoram 24 anos de atuação aqui no município. E, para comemorar ainda mais esta data, na manhã de hoje, foi realizada a inauguração da ampliação da Sede dos Bombeiros, que servirá para guardar os veículos maiores da Corporação.

O atual presidente, Diego Girardi, agradeceu o empenho do poder público municipal e do poder legislativo municipal por destinarem os recursos e possibilitarem essa reforma. Ainda frisou a importância de toda equipe do Grupo de Bombeiros que, durante todos esses anos, não mediram esforços para terem a sede que tem hoje. Para tanto, dividiu seu espaço de explanação convidando o primeiro comandante da Corporação, Elói Cesár de Figueiredo, para contar um pouco da trajetória dos bombeiros em Tapejara. O grupo também presenteou o prefeito Vilmar Merotto e o vice-prefeito Marcos Davi Bacega com um Pin dos Bombeiros (Bóton da corporação) em forma de agradecimento.

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich,  parabenizou mais essa conquista da corporação, a qual necessitava desta estrutura. "Vocês com certeza são uma entidade que fazem, e muito, a diferença em nosso município. Deixam suas famílias para cuidar da nossa comunidade. Só temos a agradecer por tudo que vocês fazem voluntariamente e merecem trabalhar com ótima estrutura e ótimos equipamentos. É uma felicidade enorme estarmos inaugurando este espaço hoje e saber que o meu trabalho e dos meus colegas vereadores fazem a diferença. Lá na Câmara é unânime a aprovação de todos os projetos do Corpo de Bombeiros. Parabéns e muito sucesso sempre a todos vocês", finalizou Waltrich.

Os vereadores Celso Piffer, Gilberto Scariot e Volmir Oreste Danelli também prestigiaram a inauguração.

O prefeito, Vilmar Merotto, parabenizou toda equipe  pelo trabalho que realizam diariamente, e falou que o poder público não vai medir esforços para ajudar ainda mais  os Bombeiros Voluntários de Tapejara. Também agradeceu os vereadores pela aprovação do projeto dos recursos de ampliação e desejou vida a longa à Corporação.

Os recursos da ampliação são oriundos do poder público com aprovação unânime da Câmara de Vereadores.

Logo em seguida foi inaugurada a Galeria dos Comandantes, onde o atual comandante da corporação, Elzir José Rosa, também falou da importância do trabalho que prestam à comunidade.