Presidente e vice da Câmara de Vereadores estão em Brasília cobrando recursos federais para o município

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB) e o vice-presidente, vereador Volmir Oreste Danelli (MDB), estão em Brasília visitando deputados federais a fim de cobrar o envio de recursos para o Município de Tapejara. O assessor jurídico da Câmara, Irapuan Jorge Teixeira, também está acompanhando os edis.

Hoje de manhã, quarta-feira (21), visitaram o gabinete do deputado federal, Márcio Biolchi, onde foram recebidos pela chefe de Gabinete, Cristiane Zinelle Ferreira Lohmann. Na ocasião, entregaram ofícios a fim de habilitar o Município de Tapejara para receber emenda parlamentar para custeio da saúde no município, no valor de aproximadamente R$500.000,00, para manter e ampliar com mais qualidade o atendimento aos pacientes da rede básica de saúde. Também entregaram o ofício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que solicita auxílio financeiro, por meio de emenda parlamentar, de modo a viabilizar a construção, aquisição de móveis e equipamentos e custeio para a nova sede da associação em Tapejara.

Em seguida, a comitiva tapejarense esteve em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a assessora da Diretoria de Gestão e Articulação de Projetos Educacionais, Lúcia Costa, onde reforçaram o pedido de demandas cadastradas pelo município referente a uma Creche (educação infantil), uma escola (educação básica) e uma quadra poliesportiva. O assessor parlamentar do deputado Biolchi, Marcos Antonio de Carvalho, os acompanhou na visita.

“Estamos entusiasmados e esperamos boas notícias para nosso município. Ainda temos várias audiências marcadas e vamos cobrar para que os parlamentares enviem os recursos para Tapejara”, frisou o presidente Waltrich.