VEREADORES EM BRASÍLIA: Deputado federal Márcio Biolchi confirma R$500 mil para saúde em Tapejara

O parlamentar também se comprometeu com a indicação de uma emenda parlamentar no valor aproximado de R$200 mil para a área da agricultura.

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB) e o vice-presidente, vereador Volmir Oreste Danelli (MDB), participaram de audiências em Brasília na tarde de ontem, quarta-feira (21), juntamente com o assessor jurídico, Irapuan Jorge Teixeira.

Iniciaram a agenda no Ministério da Cidadania onde foram atendidos pelo assessor do ministro Osmar Terra, Roberto Fantinel. Na oportunidade, entregaram um ofício reiterando o pedido feito ainda em fevereiro deste ano com o vereador Daniel Kadini (MDB), referente a solicitação de um veículo micro-ônibus para utilização na Secretaria Municipal de Assistência Social, em especial para o Cras. O assessor do ministro destacou que o pedido está sendo analisado.
Também, entregaram o ofício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a fim de solicitar auxílio financeiro, por meio de emenda parlamentar, de modo a viabilizar a construção, aquisição de móveis e equipamentos e custeio para a nova sede da associação em Tapejara.

Ainda, neste ministério, o vereador Danelli entregou ofício solicitando auxílio financeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura, para a contratação de banda musical para animação do evento cultural Oktoberfest – (Festival do Kerb), no calendário do ano de 2020. Este evento é tradicional na região, realizado na Comunidade de Cachoeira Alta, de grande importância para a cultura do município, o qual faz parte do calendário de eventos oficiais de Tapejara.

Posterior, foram no gabinete do deputado federal, Darcísio Perondi (MDB), para entregar dois ofícios: Um referente a solicitação de emenda à Apae e, outro, solicitando recursos para as áreas da agricultura e pecuária e cultura e esporte.

Por fim, ao final da tarde, foram atendidos pelo deputado federal, Márcio Biolchi (MDB), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, onde entregaram ofício solicitando recursos para atender as demandas dos produtores rurais na área da agricultura e pecuária do município, no sentido de apoiar o pequeno e médio produtor rural, no valor de R$150.000,00, que possibilite a aquisição de equipamentos agrícolas para atender este segmento. Os demais ofícios para Biolchi já haviam sidos entregues à sua assessora, Cristiane Zinelle Ferreira Lohmann, ainda pela manhã de ontem.

Biolchi garantiu que, nos próximos dias, estará liberando R$500.000,00 para ser aplicado na saúde. “Um compromisso que tinha com a cidade de Tapejara é a destinação de um recurso ainda neste primeiro ano de mandato para auxiliar com meio milhão de reais, ajudando a desafogar parte do custeio da área da saúde. Esse foi meu compromisso com o prefeito Merotto para aliviar estes gastos que são constantes e que são prioridades. E, através deste recurso, vai permitir que outras áreas sejam beneficiadas, que é o compromisso que tenho contigo Altamir, que é uma quadra de esportes, não é todo o valor, mas vai ajudar nestas duas áreas. Na medida do possível iremos pagar esse valor”, garantiu o parlamentar.

Biolchi também assumiu compromisso com o vereador Volmir na área da agricultura na compra de equipamentos com indicação de emenda parlamentar no valor aproximado de R$200 mil. “A vinda de vocês a Brasília faz muita diferença para Tapejara. Estas duas emendas, que beneficiam a área da saúde, da educação e a agricultura, acabam beneficiando toda comunidade. Todas as vezes que nós anunciamos recursos para o município, conseguimos atender, por isso tenho a firmeza de falar isso de uma maneia clara, porque Tapejara é uma das nossas prioridades e poder receber vocês aqui é motivo de muito orgulho”, frisou o deputado.

“Até o momento fomos bem recebidos em todos os gabinetes e já estamos colhendo frutos destes pedidos. Seguimos buscando outras emendas nesta quinta-feira. Retornaremos a Tapejara com grandes conquistas”, comemorou o presidente Waltrich.