Vereadores conversam com deputados federais e entregam ofícios solicitando emendas ao Município de Tapejara

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich e o vereador Volmir Oreste Danelli estão em Brasília, deste ontem quarta-feira (21)

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB) e o vereador Volmir Oreste Danelli (MDB) estão em Brasília, deste ontem quarta-feira (21), visitando deputados federais e ministros em busca de emendas parlamentares ao Município de Tapejara. O assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Irapuan Jorge Teixeira, também está acompanhando os edis.

Nesta quinta-feira, dia 22, os vereadores visitaram a Secretaria Geral do Esporte e foram recebidos pelo diretor do Departamento de Gestão e Programas de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Clair Tomé Kuhn e pelo secretário do Esporte, Washington Stecanela Cerqueira. Na ocasião, entregaram ofício solicitando emenda à Associação Desportiva do Rio Grande do Sul (Adergs), no valor de R$30.000,00 para custeio do projeto social desenvolvido pela Adergs, com sede em Tapejara.

Ainda, durante a tarde, visitaram os deputados federais: Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), onde foram recebidos pela assessora de Orçamento, Patrícia Duarte; Giovani Feltes (MDB), recebidos pelo assessor parlamentar, Wilson Haubert e Alceu Moreira (MDB) e recebidos pelo assessor parlamentar, Alexandre Abreu. Nestes três gabinetes entregaram ofícios solicitando auxílio financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de modo a viabilizar a construção, aquisição de móveis e equipamentos e custeio para a nova sede da associação em Tapejara; e, outro, solicitando recursos para as áreas da agricultura e pecuária e cultura e esporte.

Finalizando as visitas, estiveram com o deputado federal Giovani Cherini (PL). Neste gabinete não entregaram ofícios, apenas conversaram com o deputado e agradeceram por enviar recursos ao Município de Tapejara. Cherini destacou que neste ano já enviou recursos para Apae e Hospital Santo Antônio.

“Ficamos satisfeitos com os recursos anunciados para o município e vamos estar atentos e acompanhando as demais solicitações.  Esse é o trabalho do vereador, buscar melhorias para o desenvolvimento e bem-estar da sua comunidade”, finalizou o presidente Waltrich.