Primeira sessão de Dezembro aprova alteração no RPPS

Na sessão desta semana os parlamentares discutiram quatro matéria na noite

Na sessão desta semana os parlamentares discutiram quatro matéria na noite de Segunda. Um projeto do Executivo e três indicações dos vereadores.

Pela ordem do dia e seguindo as diretrizes do Regimento Interno em que não há adiamento de votação, o requerimento do vereador Rodinei, solicita a Mesa Diretora realização de Sessão Solene em homenagem ao piloto tapejarense Elder Piroli, pelos resultados obtidos na temporada de 2017.

Em discussão foi o Projeto de Lei que solicita autorização para alteração de lei municipal que regulamenta o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) dos servidores municipais. A servidora Juliana Witter esteve presente em plenário e explicou aos vereadores o ajuste que será necessário à lei tendo como principal objetivo a adequação do município ao fundo.

Em sequência indicação do vereador Argeu (PRB) com o apoio de Rodinei Bruel e Paulo Langaro (PDT) e Vera Lucion (PSB) foi a votação sugerindo uma parada de carga e descarga na Avenida Sete de Setembro, número ao número 1107, sala 01, para facilitar a trafegabilidade e respeitando o local para melhor mobilidade de pedestres.

Outras duas indicações apresentadas na sessão foram do vereador Zalmair Roier (PP), sugeridas pelo presidente e aceita pelo vereador que fossem apreciadas num mesmo bloco de discussão devido ser assunto de mesmo teor, refere-se ao transito. A primeira discussão foi da possibilidade de legalização do estacionamento paralelo no canteiro central da Avenida Dom Pedro II, número 350, trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Tranquilo Basso. Após, sugestão de melhoria na Rua do Comércio, entre Avenida Dom Pedro II e até onde se faz necessário, sentido Loteamento Bianchini. Todas as matérias apresentadas foram debatidas e aprovadas por unanimidade.

Nesta semana, nos dias 07 e 08 de dezembro não haverá expediente na Câmara de Vereadores, os vereadores e servidores da Casa acompanharão os alunos/vereadores do Projeto Vereador Mirim em viagem à Porto Alegre, onde em dois dias estarão fazendo visitações a lugares de entretenimento, políticos e em veículos de comunicação de nível estadual, um roteiro especialmente desenvolvido para fechar o ano de trabalhos dos parlamentares do Projeto. Ainda haverá a última semana do ano, com provável data após o Natal.