Oito matérias estiveram na pauta de apreciação desta semana

Seis projetos de lei e duas indicações foram discutidas

Com oito matérias na sessão desta semana, seis projetos de lei e duas indicações foram discutidas, ouvindo opiniões dos vereadores, a favores, e outra com reivindicações, e despachadas da pauta, chegando próximo ao recesso parlamentar, deste ano.

Projeto de Lei para a apreciação do Orçamento - Programa para o exercício de 2018, acompanhado de anexos, elementos comparativos e quadros elucidativos. Também projeto para prorrogação da vigência de contratos emergenciais, após seus vencimentos, até o dia 27 de abril de 2018. Na sequência, projeto para instituir taxas de Licenciamento Ambiental Municipal. Seguindo, foi discutido projeto que autoriza edição de nova lei referente ao Programa Municipal Vale Refeição, concedido aos servidores efetivos ativos da Administração Municipal, este com opiniões divergentes foi aprovado por seis votos a quatro contrários. Também foi a votação projeto que autoriza reedição de lei municipal, e em seguida apreciação de projeto de lei que solicita alteração em zoneamento no mapa do Plano Diretor de lei municipal de 1961. Com exceção do projeto mencionado, os demais foram aprovados por unanimidade.

As duas indicações da noite foram de autoria do vereador Volmir Danelli. O vereador sugere a criação de um Projeto de Lei de incentivo aos agricultores rurais do município auxiliando com terraplenagem e uma porcentagem a ser definida junto ao COMDAGRO (Conselho Municipal de Agropecuária) do material a ser usado para construção de sistema de compostagem de animais mortos. E sua segunda indicação tem o objetivo de sugerir ao poder Executivo Municipal a reconstrução dos quebra molas existentes na Via Alternativa e também que sejam construídos outros na esquina da Escola Valeriano Ughini e na Avenida Sete de Setembro, nos dois sentidos, esquina com a APAE.

Neste ano, ainda acontecerá duas sessões ordinárias, Segunda-feira dia 18 e a última sessão do ano será realizada dia 26 de Dezembro, onde acontecerá sessão solene, findando os trabalhos legislativos de 2017.