Três discussões na penúltima sessão do ano

Na penúltima sessão do Legislativo em 2017 foram discutidas três matérias

Na penúltima sessão do Legislativo em 2017 foram discutidas três matérias; um requerimento, um projeto de lei e uma indicação. Aprovadas por unanimidade.

O requerimento de autoria do vereador Paulo Langaro, com o apoio dos vereadores Rodinei Bruel (PDT), Argeu Rodrigues (PRB) e Vera Lucion (PSB), sugere encaminhamento de ofício ao prefeito Vilmar Merotto e ao Secretário da Educação Adenilso Aimi com a finalidade de prestar esclarecimento quanto a possível aceitação da municipalização da Escola Fernando Borba.

O Projeto de Lei apreciado e aprovado pelos vereadores trata de autorização a nova redação de artigo de Lei Municipal. E a indicação apreciada na sessão, de autoria do vereador Argeu Rodrigues (PRB), Vera Lucion (PSB), Rodinei Bruel e Paulo Langaro (PDT), propõem à administração municipal cedência de dois funcionários municipais para que possam operar e monitorar o controle das câmeras de videomonitoramento, auxiliando na falta de efetivo e tendo o sistema operado por 24 horas, servidores estes devidamente treinados pela Brigada Militar. Sugere ainda em que, poderá ser contratado pessoal do CVMI – Corpo de Voluntários Militares Inativos.

A última sessão do ano será realizada na próxima Terça-feira, dia 26, em virtude da Segunda ser a noite de Natal, e esta também será a última sessão do Projeto Vereador Mirim, encerrando as atividades de 2017.