Última sessão do ano vota nova de mesa diretora

Sessão ordinária, eleição da mesa diretora e encerramento do Vereador Mirim 2017 marcaram a última sessão

A última sessão do ano de 2017 teve aprovação de quatro projetos de lei do executivo. Aprovada autorização para realização de serviços particulares com equipamento rodoviário municipal. Autorização para arrecadação de receitas e custear despesas para a realização do primeiro Rodeio Internacional de Tapejara 2018. Autorização para a contratação, por tempo determinado e em caráter excepcional, profissionais em área deficitária, e, aprovado autorização para abertura de crédito especial. Matérias aprovadas por unanimidade.

Na sequência, foi realizada votação para a escolha da nova mesa diretora, onde houve duas chapas concorrendo. Chapa de número um foi constituída por Maeli Brunetto presidente, Altamir Galvão Waltrich ao cargo de vice, Volmir Danelli primeiro secretário e Daniel Kadini segundo secretário, todos do PMDB. A chapa número dois foi formada por Rodinei Bruel (PDT) presidente, Vera Lucion (PSB) vice presidente, Paulo Lângaro (PDT) primeiro secretário e Argeu Rodrigues (PRB) segundo secretário. Por seis votos a quatro a vereadora Maeli Brunetto foi eleita como presidente do Legislativo para o exercício em 2018.

Após a sessão ordinária aconteceu sessão solene, de encerramento das atividades do projeto Vereador Mirim 2017. Durante o ato foi relatado um breve histórico do projeto aos presentes durante a sessão, foi destacado as atividades em que o legislativo mirim participou durante o ano, espaço para os pronunciamentos dos vereadores mirins, juntamente com os seus vereadores padrinhos, entrega de mimos aos participantes e finalizado com um coquetel a todos que estiveram celebrando os trabalhos legislativos em 2017 pela Câmara de Vereadores de Tapejara e dos participantes do Projeto Vereador Mirim 2017.

Durante a oportunidade, o vereador presidente Celso Piffer fez a entrega do cheque simbólico do legislativo ao prefeito em exercício Marcos Bacega, no valor de R$ 570.000,00 referente a sobra de orçamento de 2017, e ofício, assinado por todos os vereadores sugerindo investimento em pavimentação de vias.

Encerram-se assim as atividades do Poder Legislativo de Tapejara, neste ano de 2017, mas a primeira sessão ordinária de 2018 já tem data marcada, dia 05 de Fevereiro as apreciações e votações de matérias estarão de volta no novo ano de trabalho dos vereadores, com a condução da nova mesa diretora presidida pela vereadora Maeli Brunetto. Câmara de Vereadores de Tapejara, A Casa do Povo.