Câmara de Vereadores realiza noite de homenagens a profissionais da educação

Uma noite de alegria, comemorações e agradecimentos.

Uma noite de alegria, comemorações e agradecimentos. Assim foi a Sessão Solene de homenagens, promovida pela Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira. O objetivo do evento foi homenagear profissionais da educação de instituições de ensino do Município de Tapejara.

Durante a noite, 29 instituições de ensino receberam um mimo, além de 60 profissionais da educação, os quais foram indicados pelas próprias entidades educacionais.

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB), falou da alegria e da justa homenagem aos professores por tudo que fizeram, fazem e farão pelas crianças e adolescentes. “A Câmara de Vereadores sente-se honrada em prestar esta singela homenagem a vocês, mestres. Todos merecem o nosso respeito e nossas homenagens e vocês representam todos os educadores de Tapejara. Parabéns por terem escolhido essa linda profissão”, frisou Waltrich. O presidente ainda agradeceu toda equipe envolvida pela realização do evento.

O prefeito Vilmar Merotto parabenizou a Câmara de Vereadores pelo evento e destacou a importância de homenagear os professores, os quais são tão importantes para a vida das pessoas.

A professora Lurdes Elena Ribeiro, representando todos os homenageados, destacou que seja nos cursos mais elementares de alfabetização ou nas universidades mais renomadas, sempre há a figura do professor. “Esses homens e mulheres que, cuidadosamente, permitem que pedras brutas se transformem em joias cujo brilho pode iluminar o futuro. Aos professores de almas grandes, deixo um forte abraço. Aos vereadores deixo minha gratidão pelo reconhecimento”, falou a professora.

Ao término da Sessão Solene, todos os presentes ganharam uma caneta de lembrança do evento.