Câmara de Vereadores entrega manifesto coletivo e ofício solicitando redutor de velocidade no acesso à Comunidade de Vila Campos

Comitiva tapejarense foi recebida pelo secretário estadual dos Transportes.

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB), o vice-presidente, vereador Volmir Danelli (MDB), o assessor jurídico, Irapuan Jorge Teixeira e o tapejarense Delcio Fontana (Teixeirinha), representando os moradores do Distrito de Vila Campos, participaram de uma audiência com o secretário estadual dos Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella e com seu assessor, Pablo Teixeira, ontem, quarta-feira (4), em Porto Alegre.

Na ocasião, entregaram um manifesto coletivo dos moradores de Vila Campos e um ofício da Câmara Municipal de Vereadores, solicitando providências com urgência para a instalação de um controlador de velocidade (redutor de velocidade, lombada eletrônica, quebra-molas, trevo de acesso e ou/outros) junto a RS467, km 07, (sentido Tapejara – Ibiaçá), local de acesso à comunidade.

O local é de intenso tráfego, tanto na rodovia, quanto no acesso à comunidade e outras comunidades do interior. O local (cruzamento) é de risco para acidentes de trânsito, tendo ocorrido naquela via diversos acidentes, inclusive com mortes.
O secretário se comprometeu em resolver a demanda da comunidade o mais breve e da melhor forma possível.

O presidente Altamir agradeceu os vereadores pelo apoio e a comunidade que se mobilizou e fez sua parte. “Acreditamos que as medidas necessárias serão tomadas o mais breve possível para tranquilizar os moradores de Vila Campos”, frisou Waltrich.