Primeira reunião sobre o Vereador Mirim 2020 é realizada

A primeira reunião com representantes das nove escolas do Município de Tapejara

A primeira reunião com representantes das nove escolas do Município de Tapejara foi realizada na tarde de hoje, quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, foi explicado como irá proceder o processo de eleição. Nesse ano o projeto é coordenado pelo vereador Altamir Galvão Waltrich e pela servidora Caciane Bortolini e conta com a colaboração da servidora Marivania Padilha.
O presidente Volmir Danelli agradeceu a presença de todos e destacou a importância desse projeto, tanto para a Câmara como para a vida pessoal e, futuramente, profissional dos jovens que participam como vereador mirim.

Todos os alunos das escolas serão convidados para pleitear uma cadeira no legislativo mirim. Após serem escolhidos os 11 eleitos, devidamente representando suas escolas, estes levarão a cada sessão mensal, projeto e indicação para a melhoria de suas instituições.

Poderão participar, como candidatos os alunos do 7º ao 9º ano que estejam cursando o ensino fundamental regular nas escolas inscritas. E como eleitores os alunos do 6º ao 9º ano. Os candidatos deverão ter a ficha limpa, ou seja, não ter atas neste ano letivo e não ter reprovado no ano anterior.

O projeto terá processo de campanha, escrutínio e posse dos eleitos no mês de abril.