Décima quinta Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara foi realizada no dia 16/05/2022

A Casa do Povo sempre atuante e atenta as solicitações da população.

Prestigiando em plenário o trabalho do legislativo, estiveram o Vice Prefeito Rodinei Bruel, a Secretária da Assistência Social Adriana Bueno Artuzi, as Representantes da Associação Gaúcha de Fabry Vani Slongo e Adriana Slongo e o Coordenador do Parque de Rodeios Pita Lângaro.

Na ocasião a Secretária Adriana Artuzi entregou a todos os presentes um cevador de mate com dicas de prevenção e telefones para denúncias em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Faça Bonito Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira iniciou a Sessão destacando o convite da Secretaria de Cidade, Trânsito e Desenvolvimento Urbano, para  que os Vereadores participem no dia 25 de maio no Centro Cultural, de uma palestra da Campanha Salvar Vidas do Mês Amarelo.
Ainda relatou que por motivo de saúde o Vereador Altamir Waltrich não estaria participando dos debates e votações..

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Oficio nº 160/2022 – CREAS;

- Projetos de Lei do Executivo nº 020, 026, 027 e 028/2022;

- Projeto de Lei do Executivo nº 022/2022. Que altera o dispositivo da lei nº 4591 de 19 de outubro de 2021, que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos municipais, titulares de cargo efetivo; fixa limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o art. 40 da CF; autoriza a adesão a plano de benefícios de previdência complementar; e dá outras providências.
Aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei do Executivo nº 023/2022. Que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar imóvel, próprio ou locado, para funcionamento da Associação Gaúcha de Fabry e doenças graves.
Aprovado por unanimidade

- Indicação nº 009/2022 de autoria do vereador Everton Rovani do Progressista. “Sugerindo ao Poder Executivo através do setor competente a possibilidade de fazer uma estação de hidratação, que seja colocada em 03 pontos da cidade, Praça Central Silvio Ughini, Lucélia Poletto e no Caminhódromo.
Aprovado por unanimidade.

Permaneceram em pauta os Projeto de Lei do Executivo nº 020, 024, 025, 026, 027 e 028/2022;
O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária que se realizará no dia 23/05/2022, às 18h30min.