Sessão Solene em Homenagem aos Ex Presidentes do Legislativo

Noite memorável de relatos e trocas de experiências

Foi realizada na noite de 21 de novembro de 2022, no auditório do Centro Cultural de Tapejara, a Sessão Solene em homenagem aos Ex-Presidentes em vida do Legislativo Tapejarense e também o resgate histórico da casa do povo.
A fórmula adotada seguiu os mesmos moldes da edição anterior, aonde os primeiros 11 Ex-Presidentes que atuaram de 1969 a 1996, já haviam sido homenageados.
Além do Presidente da Câmara Carlos Eduardo de Oliveira, coordenaram os trabalhos o mediador Gilberto Oliboni pela sua participação em cargos de destaque no legislativo e também no executivo tapejarense. O Prefeito Municipal Evanir Wolf e o Vice Prefeito Rodinei Bruel.
Os Homenageados que puderam se fazer presentes foram:
Murilo Bee - 1999 e 2001 / Darcilo Fracaro – 2003 / Airton Aimi – 2004 / Odacir Dalmina - 2006 e 2008 / André Rodrigues da Silva – 2007 / Márcio Bertoglio – 2009 / Cledi Fátima Hanel - 2010 à 2011 / Umberto Bolsonello – 2012 / Ramir José Sebben - 2013 à 2014 / Márcio Canali – 2015 / Paulo César  Langaro – 2016 / Celso Fernandez de Oliveira – 2017 / Maeli Caroline Brunetto Cerezolli – 2018 / Altamir Galvão Waltrich – 2019 / Volmir Oreste Danelli – 2020.
Auxiliaram formulando perguntas aos convidados os atuais Vereadores em exercício: Déberton Fracaro – Vice Presidente, Everton Rovani – Primeiro Secretário, Edson Luiz Dallacosta – Segundo Secretário, Verani Bacchi, Josemar Stefani, Cassiano Caixeta, Rafael Menegaz, Altamir Galvão Waltrich, Maeli Bruneto Cerezoli e José Carlos Sutil.
A sessão solene contou com a presença de secretarios e coordenadores municipais, servidores, familiares, amigos e os meios de comunicação e imprensa que fizeram a cobertura do evento.
O Mediador buscou promover através dos relatos dos convidados, um resgate histórico e até um comparativo de como foi a evolução das Sessões no decorrer destes 67 anos de Emancipação Política Administrativa.
Ao final os homenageados receberam um mimo como reconhecimento e agradecimento por tudo que fizeram quando estiveram a frente do Legislativo Tapejarense.