Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara, foi marcada pelo retorno da Vereadora Adriana Bueno Artuzi.

Os trabalhos Legislativos deste dia 09 de outubro, ocorreram no Salão do GITI, junto ao Centro Cultural.

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) iniciou a Sessão saudando a todos os presentes e também o bom número de pessoas que prestigiavam através das plataformas digitais; Comunicou que esteve presente na terça (03), no café da manhã para homenagear os idosos. Com o objetivo de marcar as ações da Semana do Idoso e ressaltar a importância em valorizar as pessoas da Terceira Idade. Também a Vereadora Adriana Bueno Artuzi e integrantes do Poder Executivo
Na tarde de terça-feira (03), a vereadora Adriana Artuzi, representando o Presidente da Câmara, Déberton Fracaro (Betinho) e os Vereadores Rita Scariot Sossella e Paulo César Langaro estiveram no evento de abertura do Outubro Rosa. Realizado no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, foi promovido pela Gestão Big-Gipe, através da Secretaria de Saúde, com o apoio de diversas entidades do município, contou com uma palestra ministrada pelo médico radiologista do Hospital Santo Antônio (HSA), Bruno Scaglioni Amaral.
No dia (04), à noite, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) participou da Audiência da Implementação da Lei Paulo Gustavo (LPG) no município. Após, junto com o vereador Josué Girardi esteve na Cerimonia de entrega dos kits de uniformes nãos alunos do Projeto Semear no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
Na tarde de (05) a vereadora Adriana Bueno Artuzi representando o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e a vereadora Rita Scariott Sossella, participaram da Palestra Uma Vida Leve na Terceira Idade. Evento que aconteceu no Centro Cultural de Tapejara.
Na noite de domingo (08), o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) participou da cerimonia de premiação das finais do Campeonato de futsal – Aberto de Inverno - Taça 68 anos de Tapejara – Airton Lângaro, no Complexo Educacional e Esportivo Albino Sossella (Ginasião).
Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Projeto de Lei n° 80/23;
- Projeto de Lei n° 82/23;
- Projeto de Lei n° 83/23;
- Projeto de Lei n° 84/23;
- Projeto de Lei n° 85/23;
- Projeto de Lei n° 86/23;
- Indicação nº 64/23;
- Edital nº 03/23;
PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 072/2023. Que dispõe sobre a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Tapejara e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 074/2023. Que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2024.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 062/2023 de autoria da Vereadora Jacira Sitta. “Sugerindo ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente a realização de melhorias na estrada da Comunidade de São Silvestre.”
- Aprovado por Unanimidade;
Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei n° 080, 082, 083, 084, 085 e 086/23 e as Indicações nº 061, 063 e 064/23;
A Vereadora Jacira Sitta também se despediu e agradeceu a oportunidade oferecida pelo Vereador Altamir Galvão Waltrich que retornará na próxima sessão.

O Presidente Déberton Fracaro encerrou os trabalhos e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará em 23/10/2023, às 18h30min.