Novamente a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara foi realizada no Auditório do Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.

A Casa do Povo sempre buscando o melhor para a população

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho), iniciou os trabalhos Legislativos informando que na manhã de terça-feira (24) esteve juntamente com a vereadora Adriana Bueno Artuzi e os vereadores Paulo Langaro e o Celso Piffer participando da reunião, com o engenheiro de Tráfego Rui Faia, onde obtiveram explicações técnicas para melhor compreensão dos motivos das mudanças no transito. Reunião ocorreu na Prefeitura. À noite o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e a vereadora Adriana Bueno Artuzi, estiveram presentes na inauguração da nova sede da Acisat e Expo Tapejara.
- O vereador Josué Girardi esteve em Brasília do dia 24 a 27, acompanhando o Prefeito Evanir Wolf (Big), na busca de investimentos para Tapejara.
- O presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho), participou da programação do outubro Rosa com a Palestra “Descomplicando o Vestir”, com Cida Israel na sexta-feira à tarde (27). Evento que aconteceu no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
- Na noite de sábado (28) o vereador Paulo Langaro esteve representando o Legislativo no Jantar Baile do servidor Público. Jantar que aconteceu na sede da Sinsept.

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Projeto de Lei n° 90/23;
- Votos de Pesar Sr. Nelson Scariot;
- Votos de Pesar Sr. Alcydes Baseggio;
- Votos de Pesar Sr. José Mário Benetti;

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 081/2023. Que autoriza gastos de até R$ 14.000,00 para a realização do 7.º Encontro de Motociclistas de Tapejara. Com objetivo de auxiliar com as despesas de segurança, banda e sonorização, locação de brinquedos infláveis e contratação de Dinamômetro.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 084/2023. Que revoga a Lei n° 2844 de 13 de setembro de 2005, que autoriza a concessão de direito real de uso para instalação industrial e dá outras providências. Pois a Lei concedia à Termo Caixa Industria de Caixa e Aquecedores LTDA, lotes no Distrito Industrial João Fortunato para instalação e funcionamento da empresa. No ano de 2008, através da Lei nº 3097 de 25 de março, os dois lotes constantes da Lei nº 2844, foram concedidos a empresa Real Indústria de Embalagens LTDA, sem que houvesse sifdo revogada expressamente a Lei anterior.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 085/2023. Que altera dispositivo da Lei n° 3589 de 29 de novembro de 2011, que autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel municipal e dá outras providências, alterada pela Lei n.º 4257 de 15 de agosto de 2018.
-Aprovado por..

Em discussão o Projeto de Lei do Executivo nº 086/2023. Altera dispositivo da Lei n.º 3430 de 01 de dezembro de 2010, que autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel municipal, e dá outras providências. Em virtude do reparcelamento do Loteamento Industrial Augusto Menegaz, conforme autorizado pela Lei 4503/2020, as concessões realizadas antes de 2020 estão sendo revisadas.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 064/2023 de autoria do Vereador Paulo Langaro do PDT. “Sugerindo ao Poder Executivo Municipal, através das Secretarias de Desporto Cultura e Turismo, Educação e Saúde, que estude a viabilidade de realizar a I RÚSTICA MUNICIPAL DA CIDADE DO EMPREENDEDORISMO E OPORTUNIDADES e que este evento seja realizado em homenagem ao PROFESSOR EUGÊNIO POST.”
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em Pauta o Projeto de Lei n° 090/23 e as Indicações nº 065 e 066/23;

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) agradeceu a presença de Rodinei Agostini – Jornalista e Diretor do Jornal Novo Tempo e do Ex. Vereador Marcio Bertoglio que estiveram presentes no auditório; Encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará em 06/11/2023, às 18h30min.