Sessão Ordinária deste dia 06 de novembro da Câmara de Vereadores de Tapejara, foi realizada no Auditório do Centro Cultural.

A Casa do Povo sempre dando voz a população.

Antes de iniciar os trabalhos legislativos, integrantes da diretoria do Lions Clube Tapejara, Presidente Everaldo Dalagnol e Luis Pegoraro, estiveram convidando para o Baile do Chopp que acontece no próximo dia 18, na Asmotap, com a banda Flor da Serra.
O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) informou que na tarde de terça-feira 31/10, a vereadora Adriana Bueno Artuzi esteve lhe representando juntamente com o vereador Josué Girardi, estiveram participando da Cerimônia de Encerramento da Campanha Outubro Rosa que aconteceu no Espaço Vitória Verde do Loteamento Calegari II.
- No sábado de manhã 04/11 o vereador Josué Girardi esteve representando o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho), na abertura do acampamento de 40 anos da fundação do Grupo de Escoteiros de Tapejara que aconteceu em frente do pavilhão de Exposição do Parque de Rodeios Ângelo Eugênio Dametto.
- No sábado à noite representando o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho). O vereador Josué Girardi esteve prestigiando o Culto de Ordenação do obreiro Bernardo Stollmeier Kuss e a celebração do 8º aniversário da Primeira Igreja Batista Pioneira em Tapejara. Evento aconteceu no auditório do Centro Cultural.
- No domingo à tarde (05) o vereador Edson Luiz Dalla Costa (Kuki) representando o presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho), esteve na 1º Etapa Drag Day - Arrancadão de Tapejara. Evento que ocorreu na pista da Linha Dalzotto.

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Projeto de Lei n° 087/23;
- Projeto de Lei n°088/23;
- Projeto de Lei nº 089/23;
- Projeto de Lei n° 091/23;
- Indicação nº 067/23;
- Pedido de Informações nº 005/23;
- Convite Avenor;
- Ofício nº 370-23;
- Edital nº 185-23

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 090/2023. Altera dispositivo da lei n.º 4252 de 10 de julho 2018, que autoriza concessão de direito real de uso de imóvel municipal, e dá outras providências. Em virtude do reparcelamento do Loteamento Industrial Augusto Menegaz, conforme autorizado pela Lei nº 4503/2020 as concessões ocorridas antes de 2020 estão sendo revisadas.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 065/2023 de autoria do Vereador José Marcos Sutil do MDB. “Sugerindo que a Administração Municipal através das Secretarias competentes, estudem a viabilidade de construir/instalar um Parquinho Infantil e uma Academia de Saúde no Bairro São Cristóvão, nas proximidades da Capela e do Salão Comunitário”.
- Aprovado por Unanimidade;

- Indicação nº 066/2023 de autoria do Vereador Altamir Waltrich Galvão do MDB. “Sugerindo ao poder executivo Municipal através dos setores competentes, que estudem a viabilidade de construir uma faixa elevada/redutor de velocidade na Rua Leorindo Cavichiolli, nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Médio Valeriano Ughini”.
- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em pauta os Projetos de Lei n°087, 088, 089, 091/23 e a Indicação nº067/23;

Nas explicações pessoais o Presidente Déberton Fracaro (Betinho), inovou e utilizou de áudio visuais para demonstrar o posicionamento de alguns integrantes do Legislativo quanto a pontos polêmicos, sendo o último em questão, o ponto facultativo para os funcionários públicos no dia 03 de novembro.

O Presidente encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará em 13/11/2023, às 18h30min.